segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Jornal Elton Teixeira Vereador.

Elton Teixeira: Uma história dedicada à luta por um mundo melhor.

Nascido, criado e residente na rua Apolo, no bairro Nossa Senhora de Fátima, Elton estudou no Colégio Luiz Guimarães, integrou a equipe de natação do município e, em 2000, iniciou o curso de técnico em telecomunicações na Escola Técnica Estadual República, onde começou a fazer política no movimento estudantil. Integrou diversas manifestações pelo passe-livre para estudantes, idosos e deficientes, lutou pela meia-entrada nos cinemas e por uma educação pública e de qualidade com autonomia política e administrativa nas escolas.

Em Queimados, Elton Teixeira coordenou o núcleo de base do PT, Unir e Renovar, as campanhas de Zaqueu Teixeira (2004 e 2006), sendo eleito o presidente do PT mais jovem do Brasil em 2005, com apenas 22 anos, dialogando com os movimentos sociais locais.

Na gestão de políticas públicas, Elton participou da criação do espaço Família de Futuro, local que congrega diversas ações de inclusão social como, esporte, inclusão digital, lazer, cultura e educação. Em parceria com Zaqueu Teixeira, foi responsável pela implantação do Programa Esporte e Lazer da Cidade, Segundo Tempo, Oficina Escola de Artesanato, dentre outros. Juntos, estes projetos beneficiaram mais de sete mil pessoas, em vários bairros de Queimados.
Elton Teixeira é estudante de jornalismo, militante da luta pela democratização das comunicações e participou por um ano do programa “Com Você”, da Rádio Novos Rumos, dando voz à população queimadense.

Com competência, juventude e muita disposição. É um candidato pronto para representar a população queimadense na Câmara de Vereadores.

Quem tem proposta, mostra!

Na hora de votar é preciso saber a história do candidato, se ele tem ficha suja ou limpa, se tem compromisso popular, mas é fundamental saber o que ele pensa, quais suas idéias para cidade, o que acha dos problemas etc.

Portanto, fique atento às nossas idéias:

Juventude:

A juventude é um dos segmentos que mais sofrem no atual quadro de exclusão social. Queimados precisa ganhar um vereador que esteja “antenado” com as bandeiras de lutas juvenis, sua organização e mobilização.


Idéias:
* Apresentar propostas de políticas públicas que incluam o jovem no mercado de trabalho, com qualificação profissional e salários decentes.
* Fiscalizar a aplicação dos recursos do FUNDEB.
* Criar mecanismos que garantam o financiamento de projetos e espaços culturais, como, por exemplo, a lei de incentivo à cultura.
* Estabelecer na cidade o esporte como um instrumento de inclusão social.

Direito à Cidade:
Queimados é uma cidade que cresce desordenadamente, sem qualquer planejamento urbano. A Câmara de vereadores precisa tirar o Plano Diretor do papel para termos uma cidade com desenvolvimento sustentável e que a população possa usufruir da cidade. Para isso, é preciso ter um vereador de verdade, que conheça a fundo os problemas locais.

Idéias:
* Formular leis que tirem o Plano Diretor do papel.
* Lutar por licitação nas linhas de ônibus municipais, com tarifas mais baratas e linhas que liguem os quatro cantos da cidade.
* Direito à cidade para mulheres: lutar pela criação de creches municipais, e saúde pública com qualidade e eficiência.
* Desenvolvimento sustentável: criação de Áreas de Proteção ambiental, estímulo à urbanização e à coleta seletiva, bem como a criação de Cooperativas de catadores de material para reciclagem.

Democratização da Câmara:
A Câmara de vereadores precisa ser um espaço de debate sobre os problemas da cidade e não um local de privilégios. Necessitamos de vereadores atuantes que saibam quais suas funções e as exerçam em sua plenitude: fiscalizar o prefeito e propor leis para melhorar a vida do povo.


Idéias:
* Aumentar o número de sessões ordinárias da Câmara.
* Levar a Câmara para os bairros da cidade, através do Projeto “Câmara Itinerante”.
* Tornar transparente o processo legislativo, implementando o orçamento participativo a partir da Câmara de vereadores.
* Estimular uma grande campanha pelo cumprimento das Leis, para tirá-las do papel.
* Prestar contas do mandato regularmente, focando na fiscalização dos atos do prefeito.

O melhor para Queimados: Zaqueu Teixeira prefeito.
Parceiro de Elton Teixeira, Zaqueu é o melhor candidato a prefeito. Confira abaixo alguns motivos:


Passado limpo e honestidade
Zaqueu é delegado de polícia há 16 anos. Não há nenhum processo contra ele. Tem as mãos limpas pra fechar a torneira da corrupção e da bandalheira na prefeitura.


Preparo e capacidade técnica
Zaqueu é bacharel em direito, pós-graduado em administração pública, foi chefe de polícia civil do Rio de Janeiro e assessor especial do ministro da Justiça. Conhece como poucos a máquina pública, onde praticará um governo democrático, transparente e desenvolvimentista.


Conhecimento de causa
Zaqueu é nascido e criado em Queimados, no bairro Campo da Banha. Como muitos queimadenses, teve de sair da cidade para estudar e trabalhar. Por isto, vai lutar por uma cidade com oportunidades para todos.


Parceria com o Presidente Lula
O principal parceiro do estado do Rio de janeiro é o presidente Lula. É o Governo federal que investe em grandes obras no estado (obras do PAC nas favelas, Arco Rodoviário, Viaduto do Distrito Industrial, saneamento do Jardim Queimados, Hospital Geral de Queimados etc). Com Lula, Zaqueu poderá ampliar os investimentos federais na cidade.

Idéias:
* Implantar o Orçamento Participativo, dando transparência e democratizando a gestão pública municipal;
* Aumentar o programa saúde da família que hoje atende apenas a 12% da população;
* Estabelecer um projeto de desenvolvimento econômico e social, que seja sustentável e participativo;
* Criar a Ouvidoria Pública Municipal, onde o contribuinte poderá reclamar, elogiar e sugerir sobre os serviços públicos municipais;
* Lutar por um pólo do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica) para Queimados;
* Fazer um Governo para todos os queimadenses.

No dia 05 de outubro, vote para mudar. Vote Elton Teixeira 13333 e Zaqueu Teixeira 13.


Expediente:
Informativo da campanha Elton Teixeira Vereador.
Textos: Eduardo Leite;
Fotos: Elton Teixeira, Márcia Maria e Eliane Mello;
Copydesk: Dine Estela
Tiragem: 5.000;
e-mail:
elton13333@gmail.com
blog: www.eltonteixeira.blogspot.com
Endereço: Rua Padre Marques, 36. Centro Queimados.
Telefone: 92861696 (Cristiano)