terça-feira, 24 de março de 2009

O PT e a revolução democrática.

No último final de semana, na Universidade Cândido Mendes, no Centro do Rio, o campo de discussão interno no PT "Mensagem ao Partido" realizou um Encontro Nacional para discutir os rumos do movimento e sua organização. O evento contou com a presença de diversos ministros, deputados, dirigentes e militantes do partido, inclusive nosso mandato de vereador.
A Mensagem, enquanto movimento interno plural e democrático, reafirmou seu compromisso com o apoio ao Governo Lula, propondo alternativas mais à esquerda no enfrentamento à crise econômica mundial, como a redução do superávit primário, da taxa de juros (SELIC) e aumento dos investimentos públicos. Durante o encontro, o secretário geral do PT, José Eduardo Cardoso, salientou que esta crise é oriunda dos efeitos de políticas neoliberais, políticas que o PSDB defende, lembrando que o país foi a segunda nação com maior crescimento do PIB, ficand atrás apenas da China.
No dia 22/03, domingo, o movimento lançou a candidatura de José Eduardo Cardoso à presidência nacional do PT para o Processo de Eleições Diretas que acontecerá em novembro deste ano.