terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vereadores aprovam lei da educação ambiental nas Escolas Municipais

De autoria do Vereador Elton Teixeira, o Projeto de Lei que determina a inclusão na grade curricular das Escolas Municipais o conteúdo de Educação Ambiental foi aprovado em primeiro turno pelos Vereadores de Queimados.


Este projeto tem como objetivo central gerar uma nova cultura sócio-ecológica na população queimadense. Para tanto, ainda no ensino fundamental, os estudantes da rede municipal terão acesso a debates sobre poluição sonora, do ar, visual, reciclagem e geração de renda, poluição dos rios etc. Esta lei está em conformidade com as resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Câmara de Vereadores aprova lei que obriga ensino da história da África nas escolas municipais.

Na última quinta-feira, 01/10, a Câmara de Vereadores de Queimados aprovou em primeiro turno o Projeto de Lei de autoria do vereador Elton Teixeira (PT) que obriga as escolas municipais a implementar o ensino da História e Cultura afro-brasileira nas Escolas Municipais. Tal projeto, em consonância com a Lei Federal 10.639/03 e com o Plano Municipal de Educação aprovado na 1ª Conferência de Educação de Queimados, consiste em possibilitar a difusão da contribuição do povo negro na construção histórica do Brasil, valorizando personagens negros e passagens importantes na formação do Brasil como a Revolta dos Malês, os Quilombos, a cultura afro-brasileira, a religião afro etc.