quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PT Queimados elege Getúlio Santos presidente

No último dia 22, o PT Queimados elegeu Getúlio Santos de Souza seu presidente. Getúlio foi eleito com 349 votos, cerca de 54% do total, no primeiro turno, contra 173 ( 26,8%) votos de Ribamar e 123 votos de Messias (19,1%).

A chapa Unir e Renovar/União de Base fez 17 dos 27 membros do Diretório, incluindo o presidente e o líder da bancada. A chapa Ética e socialismo terá direito a seis cadeiras enquanto a CNB Queimados, quatro.

O companheiro Getulio Santos de Souza é filiado ao PT desde 1992, sua candidatura a Presidência do PT Queimados é um seguimento natural na sua vida dedicada as lutas democráticas. Getulio iniciou sua vida política no movimento popular. Casado com a costureira Eunice tem três filhos. Estudante de Teologia e Pedagogia e Comerciário.



A eleição de Getulio para a Presidência da Associação dos Moradores do Jardim da Fonte em 1998 marcou a chegada do PT aos bairros: Jardim da Fonte, Jardim Alzira, Granja Rosalina, Vista Alegre e Jardim São José (pau da forca). Em 2000 foi eleito Presidente do Conselho da Federação Municipal das Associações de Moradores de Queimados (FEMAMQ), sua atuação contribuiu para a chegada do PT no bairro Paraíso e Adjacentes. Em 2004 foi candidato a vereador pelo PT, em 2007 liderou o movimento por uma candidatura única a presidência do PT Queimados dando uma demonstração pública naquele momento para a militância do PT que nossa estrela não está partida. Ocasião em que deu-se início a mais uma etapa do processo de unidade partidária. Getulio participa ativamente como membro do Diretório Municipal desde 1994.



A vivência da luta política no interior do PT, no governo e nos movimentos, somados a quantidade de contradições enfrentadas tem conduzido o PT de Queimados e Getulio ao amadurecimento político e a buscar o fortalecimento do PT.