domingo, 20 de julho de 2008

Pra mudar Queimados: Zaqueu Prefeito

Você, leitor (a) desse blog, deve se perguntar quem é o meu candidato a prefeito. Ele tem nome e sobrenome: Zaqueu Teixeira. Voto em Zaqueu Teixeira pelas suas qualidades, pelo PT, pela sua história e, principalmente, pela conjuntura municipal. Em Queimados, assitimos a um retrato da política no interior do Brasil: falta candidatos politizados e sobra gente que concorre no oba-oba da campanha eleitoral. E esta regra não se aplica apenas aos candidatos a vereador. Os prefeitáveis de Queimados são sofríveis, com poucas exceções. O do PMDB tem um problema sério com a polícia. O do PDT é o atual prefeito que fez uma péssima gestão. Tem mais dois, um do Psol e outro do PR que são bem intencionados, mas são candidatos mais pela construção de seus partidos que para disputar o pleito pra vencer.

Zaqueu reune todas as condições pra ser um grande prefeito. Abaixo, enumero algumas de suas virtudes:
Passado limpo e honestidade
Zaqueu é delegado de polícia há 16 anos. Não há um processo contra ele. Tem as mãos limpas pra fechar a torneira da corrupção e da bandalheira na prefeitura.

Preparo e capacidade técnica
Zaqueu é bacharel em direito, pós graduado em administração pública, foi chefe de polícia civil do Rio de Janeiro e assessor especial do ministro da Justiça. Conhece como poucos a máquina pública, onde praticará um governo democrático, transparente e desenvolvimentista.

Conhecimento de causa
Zaqueu é nascido e criado em Queimados, no bairro Campo da Banha. Como muitos queimadenses, teve que sair da cidade pra estudar e trabalhar. Por isso, vai lutar por uma cidade com oportunidades para todos.

Parceria com o Presidente Lula
O principal parceiro do estado do Rio de janeiro é o presidente Lula. É o Governo federal que investe em grandes obras no estado (obras do PAC nas favelas, Arco Rodoviário, Viaduto do Distrito Industrial, saneamento do Jardim Queimados, Hospital Geral de Queimados etc). Com Lula, Zaqueu poderá ampliar os investimentos federais na cidade.

Nenhum comentário: