terça-feira, 9 de setembro de 2008

PT realiza ato em defesa do meio ambiente.

No último dia 08, segunda-feira, o Partido ddos Trabalhadores realilou um importante ato em defesa do meio ambiente da cidade. O evento ocorreu pela manhã, em volta da árvore centenária localizada ao lado do Viaduto.
No local, havia trabalhadores da prefeitura com seu maquinário que já tinham destruído duas árvores nas redondezas. O ato transcorria tranquilamente até o abraço feito pelos 80 militantes do partido aos vestígios das árvores cortadas, quando o chefe da equipe agrediu covardemente uma militante petista.
O caso foi registrado na 55a DP. O Batalhão florestal também registrou ocorrência por cirme ambiental contra a prefeitura e o dono do terreno, que foi multado em R$ 8 mil pela secretaria municipal do meio ambiente.
Algumas perguntas ficam no ar:
1) Se o terreno é privado, o que faziam máquinas e funcionários da prefeitura trabalhando no local:
2) Pq a Secretaria de Meio ambiente teve que esperar uma ato do PT em repúdio a tal prática para atentar sobre tal atrocidade:

2 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite, Elton.


Logo acima você poderia exclarecer assim como fez na comunidade de queimados a respeito da missa que haverá na praça no centro de queimados? Em meio a tanta disursão e opiniões diversas não consegui entender certos pontos "políticos" e não-políticos.

Desde já obrigada

Elton Teixeira disse...

Caroline, seguinte: O prfeito fez um projeto para reformar a Praça Nossa Senhora da Conceição e quem financiou foi a Rede Record de TV. Ocorre que esta obra retirou a imagem da Santa de local e colocou abaixo do que estava, a deixando a toda sorte de vândalos.

O lance é que ouvi do Padre Sá, Parde da Igreja De N. Sra da onceição, que neste sábado haveria uma missa em repúdio a tal ação da prefeitura. Algumas pessoas da Igreja disseram que a missa era para benzer a imagem etc. Bem, vou esperar para ver, já que ouvi outra coisa do Padre Sá.

O que sei é que a Igreja Não foiu consultada para debater o projeto de reforma e isso está dando um quiprocó danado.

Vou esperar a missa para ter uma posição oficial sobre ela.