sexta-feira, 3 de abril de 2009

Câmara de Vereadores rejeita proposta de Comissão para acompanhar Obras do Hospital

Infelizmente, a Câmara de Vereadores de Queimados, no dia 02/04, rejeitou nossa proposta de criação da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Hospital Geral de Queimados. Tal proposta visava trazer à luz os recursos gastos neste empreendimento. Historicamente, a construção do HGQ é problemática, inúmeras vezes foi interrompida por desvios de recursos. Todos sabemos que a má utilização dos recursos se dá pela não fiscalização de sua execução.

O Projeto de Resolução que propôs esta Comissão, de autoria do nosso mandato e subscrito pelos vereadores Davi Brasil, BInho do Inconfidência e Jefferson Dias, era bem claro: é função dos vereadores de Queimados analisar, através de uma comissão específica, uma obra tão complexa como esta.

Ao ser anunciado na Ordem do Dia da Sessão, e posteriormente na discussão da matéria, fizemos a defesa do conceito do projeto. Eis que na hora da votação, quatro vereadores (Jairinho, Carlão da Cedae, Wilson de Três Fontes e Paulinho Tudo A Ver) votaram contra a proposta. Ora, se tinha posição contrária, deveriam ocupar a tribuna da casa e defender seus pontos de vista. Ao lado da proposta, os vereadores Júlio Góes, Davi Brasil, eu e Machado Laz. Fiquei estarrecido com esta postura não democrática e turva dos colegas de casa ao não expressarem publicamente suas motivações para votar contra um projeto de relevância como este.

No entanto, esta semana foi de vitórias também. Aprovamos em dois turnos e em regime de Urgência Especial os PLs que criam a Semana de Combate à Violência Contra Mulher e a Semana de Valorização da Vida.

E fica mais uma vez a lição: a participação popular é fundamental. Nós, cidadãos, precisamos difundir na cidade o que de fato vem ocorrendo no município. Convido a todos para participar das sessões da Câmara, às terças e quintas, a partir das 19hs.

Nenhum comentário: