quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Políticas para Juventude no Cantagalo

Que o Governo do Cabral é ruim, todo mundo sabe. No entanto, ele não é de todo mau. Há setores, raríssimo por sinal, que se salvam. E uma destas iniciativas são os Centros de Referência da Juventude, coordenados pela Superintendência de Políticas para Juventude da Secretaria de Estado de Ação Social e Direitos Humanos, comandada por Benedita da Silva.




Ontem tive o prazer de conhecer o CRJ do morro do Cantagalo, entre Copacabana e Ipanema. A visita foi em parceria com vários consultores da UNESCO. O CRJ funciona ao lado do Espaço Criança Esperança, mantido pela UNESCO através de doações capitaneadas pela campanha que a Rede Globo realiza anualmente. Pude constatar que o projeto é enorme, tanto os do Centro de Referência quanto do Criança Esperança.



No Centro de Referência da Juventude, de acordo com Rodrigo Abel, Superintendente de Políticas para Juventude do Governo do Estado, e Tiago Santana, Coordenador Executivo do Projeto, que funciona em mais quatro comunidades cariocas, o CRJ oferece oficinas que aproveitam a demanda e as tradições locais. Um exemplo disso são as oficinas de Vôlei de praia e construção de pranchas de surf. Profissionais da própria comunidade são aproveitados e disseminam seu conhecimento aos beneficiados. Sem dúvidas uma porta de saída para a juventude carioca.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu Vereador, obrigado pela materia. Fiquei feliz em ve-lo no nosso projeto. Saiba que, embora, possamos ter divergicias politicas pontuais, alem da grande amizade que temos, tambem tenho certeza que vc é um arduo defensor das PPJ em nosso Estado.
Vamos torcer para que ate ano que vem possamos levar um CRJ pra Queimados.

Forte Abraço

Tiago Santana

poderosogil disse...

"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"
(Mahatma Gandhi)


Penso que o texto do nosso companheiro Tiago reflete as palavras de Gandhi. Traduzindo para a política, temos que apenas acrescentar o ítem prioridade que na verdade parece ser a "divergência". Todas as divergências deveriam ser elegantes como apresentada acima, ou seja: Um político prestigiando uma idéia que não é sua (ato de grandeza) e o postulante reconhecendo e agradecendo o apoio (tudo em função do bem comum).
"PESSOAL, É ESSA A POLÍTICA QUE ESTAMOS PROCURANDO!".