terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vereadores aprovam lei da educação ambiental nas Escolas Municipais

De autoria do Vereador Elton Teixeira, o Projeto de Lei que determina a inclusão na grade curricular das Escolas Municipais o conteúdo de Educação Ambiental foi aprovado em primeiro turno pelos Vereadores de Queimados.


Este projeto tem como objetivo central gerar uma nova cultura sócio-ecológica na população queimadense. Para tanto, ainda no ensino fundamental, os estudantes da rede municipal terão acesso a debates sobre poluição sonora, do ar, visual, reciclagem e geração de renda, poluição dos rios etc. Esta lei está em conformidade com as resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a prefeitura de queimados não respeita a educação,visto que contrata 70 professores sem concurso.Sei que o último concurso realizado para professor em 2006 não foi prorrogado ,porém na mesma semana que o concurso completou 2 anos a prefeitura contratou 70 professores.Nenhuma administração agiu com essa má fé!Espero que algum político tome uma atitude.

Unknown disse...

Acho uma excelente iniciativa,ja que devemos tratar a causa com a conscientização da pessoa,ambiente criandolugar saudavel de vida, para depois nnão termos que procurar antíodo ou até mesmo paliativos que se torna bem mais caro, parabenizo.
Carlos Alberto de Oliveira Vargas
estudante de Gestão Pública