quinta-feira, 19 de março de 2009

Mídia tucana.

É impressionante como o comportamento da mídia pró-Serra está cada dia mais descabido. Ao pegar o jornal "O Globo" de hoje, 19/03, me deparo com uma grande foto da ministra Dilma com José Dirceu, durante a festa de 63 anos do ex-deputado. Na foto ao lado, sem nada ter com o assunto, uma foto de Delúbio Soares que, segundo fontes secretas do jornal, teria solicitado refiliação ao PT. As duas fotos sob o título: "A volta dos que não foram". Maldosa.


Na página 02, na sessão que o jornal faz uma auto-análise, vem um relato da proeza do jornalista Gerson Camarotti que conseguiu entrar com uma máquina escondida na festa de Dirceu. Eis que na página 04, uma matéria com quase 60% da área destinada às notícias, pois esta é a mesma página da colunas profética de Merval Pereira (o mesmo que decretou o fim do PT), a tal matéria de capa. Nada demais, apenas uma festa de aniversário de com a presença de seus amigos, ministros, deputados, parentes etc. E num box ao lado a possível volta de Delúbio Soares ao PT.


Chegando à página 09, me deparo com a matéria da demissão do ex-secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, cujo governador é José Serra (PSDB). Um matéria com não mais que 04 parágrafos,ocupando menos de 10% da página, quase que uma nota de rodapé. Só pra lembrar que o ex-secretário Ronaldo Marzgão caiu por diversas denúncias de corrupção no governo tucano. Cabe lembrar que no governo de Serra, a Polícia civil entrou em greve e o fato foi amplamente divulgado dado o confronto entre os grevistas e a PM, no mês de outubro do ano passado.


Ou seja, para "O globo", uma festa de aniversário é mais importante que a demissão de u secretário de segurança do maior estado do Brasil.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito interessante esta matéria Elton...